Avançar para o conteúdo

O Conceito Totally English

totally english

O conceito Totally English tem como base a exposição total à língua, ou seja, quanto maior é o contacto com a língua a aprender, mais fácil é a sua apreensão real e prática e melhores são os resultados finais.

Dentro deste conceito Totally English, temos atividades para todas as faixas etárias.

Em vez de termos que viajar para longe para aumentar a exposição à língua, decidimos criar essas condições aqui em Portugal, facilitando o acesso a todos e criando novas propostas e estímulos de aprendizagem e interação que muito contribuirão para o melhor aproveitamento na escola, no trabalho e em todas as situações de uso da língua inglesa.

A isto aliámos propostas de voluntariado, solidariedade e filantropia, criatividade, cooperação, empreendedorismo, auto-confiança, inovação, interculturalidade, ambientalismo, enfim, tudo o que pode contribuir para seres humanos completos, equilibrados e proativos, plenos de responsabilidade social e senso de equidade. 

O inglês aprende-se na prática!

E todos os outros idiomas também...
interative focus academy

 

A vida acontece todos os dias e a comunicação faz parte da vida, por isso criámos formas de aplicar o Inglês que se aprende na Linda's School ao mundo real, treinando os Skills do Século XXI em contextos práticos. 

story spot

Story Spot

Para crianças dos 7 aos 12 anos, alunos da Linda's School e externos.

Sessão de 1h30 em que são lidas uma ou várias histórias em inglês, com recurso à mímica e dramatização, à visualização de imagem, à interação do grupo e à expressão artística, para que todos compreendam a história e expandam o seu vocabulário em inglês de forma lúdica e muito eficaz.
Decorre uma vez por semestre. 

Atividade Gratuita.

Mínimo: 6 participantes

Inscrição necessária e disponível até quinta-feira, dia 24 de março.
Inscreve-te e traz um amigo mesmo que não frequente a nossa escola.

creative english 11 april 2022

Creative English Workshop

Para alunos de nível B1, B1+, B2 e C1.

Acessível também a alunos externos à Linda's School.
Atividade gratuita.
Inscrições até dia 7 de abril, quinta-feira.

O que contém?
> In English now:
Creative Writing
Creative and Critical Thinking
> Communicating through various platforms (paper, digital, film, audio...) and using various art forms for language use (literature, painting, sculpture, film, music, advertising...):
Public Speaking and Presentation Skills
Performing Arts
Role-Plays and Social Interaction
Collaborative Skills
> All language skills – reading, writing, listening and speaking - will be developed in creatively, allowing participants to expand their vocabulary further, as well as use English in various ways that stimulate not only language development in fun and challenging ways, but also critical thinking, personal communications skills and interaction with others.

Projetos Educativos Colaborativos:

Ao longo dos anos temos vindo a desenvolver vários Projetos Educativos Colaborativos que aliam a prática do inglês em contexto real com o desenvolvimento de Soft Skills, tais como o empreendedorismo, a liderança, a resiliência, a resolução de problemas e conflitos, a cooperação, a criatividade, o pensamento crítico, o voluntariado, a filantropia. Aqui fica o livro Stories that Sparks a Light, criado em 2017/18 para celebrar o nosso 30º Aniversário. 

Stories that Spark a Light

Much more than a book, this Educational Collaborative Project is living proof that the whole is much more than the sum of its part, a celebration of collaboration and diversity, an ode to the infinite possibilities that life opens up to us when we have a dream and purpose.

totally english

Stories that Spark a Light

A nossa dádiva para o mundo: Com a criação deste livro, fruto de um Projeto Colaborativo Educativo que decorreu no ano letivo de 2017/18, trouxemos à existência um livro transformador, leve e inovador, criado por crianças e jovens para todos. Histórias que despertam valores e sentires, para ler com o coração. Este projeto patrocina, com a venda dos livros, o Concurso a criar em parceria com a GAP Year Portugal - Sponsor a Volunteer. Veja mais no vídeo e adquira o seu livro Hoje 😀 Livros disponíveis na Linda's School, na Medio Tejo Edições, na Livraria/Papelaria Nova de Tomar

Projeto Art in Motion Writer
Pé Descalço - The Bare Nomad

Em 2016 propusemos ao Ricardo Frade, autor do livro Pé Descalço - Da Suécia a Portugal sem um Tostão, a tradução do seu livro para inglês, feita pelos nossos alunos, num projeto educativo colaborativo que envolveu 22 estudantes e 6 professores... Em troca de doar o valor que nos seria pago às seguintes instituições: Kimberley Moore FoundationJunior Achievement PortugalAssociação Mundos de VidaGaia Education e Carnevali Foundation. Já fizemos a nossa parte. A tradução está pronta. Agora falta lançar o livro para que os donativos possam ser distribuídos pelo Ricardo e para que esta obra possa chegar ao mundo inteiro e inspirar muitos leitores a acreditarem que é possível conseguirem aquilo que escolhem realizar 🙂

Aqui fica como decorreu este projeto.

Ricardo Frade @ Linda's School

Projeto Art in Motion Linda's School

Em 2016... Making of... New Linda's School. Aqui fica como juntos conseguimos realizar este Projeto Colaborativo, com Alegria, Determinação e muita Vontade de Cooperar e Criar algo inovador... Agradecemos a todos os alunos que aceitaram o desafio (nenhum deles é aluno de artes 🙂 )
Aqui fica como decorreu este projeto.

Projeto Art in Motion Linda's School

Em 2016 demos também início ao projeto de angariação de fundos para a Africa Alive Education Foundation, de Getrude Matshe, através da criação de pinturas coletivas, elaboradas por mais de 50 pessoas, alunos da Linda's School e externos, com posterior exposição e leilão virtual e em 2017 com o Concerto Art in Motion Finds a Voice. Foi assim...

Getrude Matshe @ Linda's School

Online Auction @ Linda's School

E a ideia para isto tudo começou aqui...

Projeto Art in Motion Finds a Voice

Partilhamos uma pequena compilação de alguns dos excelentes artistas presentes no Concerto Solidário Art in Motion Finds a Voice no dia 19 de Maio de 2017 no Cine Teatro Paraíso em Tomar. Agradecemos a todos os que tornaram este evento possível - Comissão Organizadora (Francisca, Maria Helena, Maria Galvão, Rafaela, Catarina - jovens que abraçaram o projeto de corpo e alma e o puseram de pé com a nossa mentoria mas com a sua vontade e ação), Associação de Estudantes da Escola Secundária Jácome Ratton, Câmara Municipal de Tomar, Junta de Freguesia de S. João e Sta Maria, Tipografia Tipomar, Restaurante 15, Pic Nic, O Rei dos Frangos, Restaurante La Bella, Hostel 2300 Thomar, Thomar Story Guest House, Tuk Lovers, Joana Ferreira - Massagem Terapêutica), equipa técnica do Cine Teatro Paraíso, maravilhosos artistas e fantástico público - em nome da Africa Alive Education Foundation, CIRE e Centro de Acolhimento Temporário de Tomar, o nosso mais sincero e profundo agradecimento. Os artistas presentes nesta pequena compilação são os 4 FMP, Ex Libris, Extempore, Mário Ambriz, Sofia Abu-Hazima, Vasco, Inês e músicos, Mário Ambriz, Aurora e Bruna.
 

Retrospetivas Linda's School

Visitas de Estudo, entrevistas e palestras com convidados especiais, workshops de desenvolvimento profissional e pessoal, seminários e conferências, Jantares Temáticos em vários idiomas, atividades para crianças, jovens e adultos, dentro e fora das aulas, dentro e fora da escola, momentos de lazer, momentos de trabalho, momentos... Tantos momentos especiais. Agradecemos a todos que fizeram parte deles e que os tornaram possíveis. Que assim continue por muitos e bons anos.

Throwback 2015/16

Throwback 2016/17

Linda's School in London 2016

 

Testimonial Linda's School